No princípio, Deus deu ordem ao caos, organizando a terra e definindo seus limites, após isso descansou, esse é um exemplo prático que devemos seguir em nosso dia a dia.

Nossa vida é moldada por pequenos hábitos que repetimos diariamente, além de acontecimentos eventuais. Por isso, é muito importante organizar nossos dias estabelecendo prioridades, para que a busca pelo conhecimento e graça de Deus seja realizada com qualidade e constância. O nosso Deus nos transforma em dias comuns!

A organização de uma rotina com Deus nos auxilia na dedicação de um tempo adequado para disciplinas espirituais, como a oração, a leitura bíblica, o jejum e o descanso. Isso impulsiona o desenvolvimento de comportamentos que moldam nossa nova natureza em Cristo. 

Mas o descanso como uma disciplina espiritual? Sim. É fundamental lembrarmos da importância do descanso! O próprio Deus descansou e santificou esse tempo, instituindo o descanso como parte fundamental de nossa vida espiritual.  "Aceitar a graça do descanso como algo bom é andar em sintonia com o Espírito de Deus" — Ashley Hales, Uma Vida Vasta.

Que, assim como Moisés, também possamos pedir ao Senhor: Ensine-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria  — Salmos 90:12.

  • Para compreender a brevidade desta vida e a graça do descaso;

  • Para lembrar, a cada dia, em quem devemos depositar nossa esperança;

  • Para usar nosso tempo com sabedoria, dedicando-o Àquele que é eterno!

Esse é um convite, vamos?